terça-feira, 16 de setembro de 2014

Depilação com cera não é nenhum bicho de 7 cabeças, mas precisa ter alguns cuidados. É normal logo após a depilação, a pele ficar avermelhada, inchada, com coceira e até pode ficar com algumas petéquias (pontos avermelhados), mas todos eles somem depois de algumas horas. A vantagem desse tipo de depilação é que ficamos livres de pelos de 15 a 20 dias e, com a depilação contínua, os pelos ficam cada vez mais finos facilitando a remoção e causando menos dor. 

Existe a cera quente que é usada pra depilar buço, barba, axila, virilha; a cera morna, que é a cera roll-on, usada pra depilar pernas, costas e peito (homens) e a cera fria, que é indicada mais pra quem não pode usar calor na pele ou tem irritação a ele. A cera fria dói muito e eu não a uso. Só uso a cera quente e a morna e faz tanto tempo que depilo, que nem sinto mais dor. A desvantagem das ceras quentes é que provocam muitos pelos encravados e escurecem a região, mas existem cuidados pra evitar esses problemas. Existem ceras de várias cores e ativos, mas eu prefiro a cera amarronzada que tem camomila e calêndula da Depil Bella, porque é própria pra peles claras e  sensíveis. Já usei a cera de frutas vermelhas e a cera que tem azuleno, e não gostei muito. A cera negra é muito boa pra depilar pelos grossos, como barba por exemplo.
Existem muitas dúvidas se a cera causa flacidez na pele ou varizes. Pra puxar a cera, a pele precisa ser bem esticada, pra evitar a flacidez. Se você depilar por muito tempo puxando do jeito errado, com certeza vai causar sim uma flacidez. Quanto à provocar varizes ou vasinhos, isso é mito, a depilação não causa esses dois problemas, mas deve-se evitar depilar numa área que haja muitas varizes juntas, porque ali há fragilidade capilar e o puxão da depilação pode piorar.
Há outra coisa: a gente passa a cera em um sentido e puxa no sentido contrário.


Se você quer ter uma depilação perfeita e que não te traga nenhum probleminha na pele como queimadura, alergia ou manchas, guarde essas dicas que vou dar:

- Nunca depilar sobre a pele ferida.
- Evite depilar no período pré menstrual e menstrual pois a sensibilidade à dor será maior.
- Não depilar se a pele estiver com muita foliculite.

- A cera não pode estar muito quente senão mancha a pele e causa queimaduras.
- A pele deve ser esticada pra puxar a cera, pra evitar flacidez.
- Se você usa ácido na região que quer depilar, precisa dar uma pausa de 5 dias no uso dele pra fazer a depilação, depois de depilada a área, espere mais 5 dias pra voltar a usar o ácido.
- Não se exponha ao sol em 48 hs antes e depois da depilação, pois a pele vai estar mais sensível.
- Não esfoliar a pele 3 dias antes e 3 dias depois da depilação. Depois de 3 dias esfolie e passe uma pasta de argila branca + soro fisiológico ou água mineral para evitar foliculite, 1 x por semana.
- Não usar cosméticos que contenham álcool, pois pode
irritar a pele.
- Não usar desodorante ou hidratante em até 24 hs.
- É obrigatório o uso de filtro solar na região depilada, se você tiver bloqueador solar é melhor ainda. Se você suar deve reaplicar o protetor/bloqueador solar, senão aquela área vai ficar manchada.
- Grávidas só podem depilar após o 3º mês de gestação e
COM AUTORIZAÇÃO DO OBSTETRA.
- Lactantes só estão liberadas pra depilação 6 meses depois do parto cesárea. Depilar axila antes desse período pode causar displasia mamária (saiba mais) ou até secar o leite Se for parto normal e não teve problemas inflamatórios com pontos ou cortes, geralmente de 40 a 60 dias pós parto já está podendo depilar.
- Se você tiver um gel calmante ou um gel pós sol em casa, pode passar na área depilada.
- Evite roupas apertadas na região depilada, como calça
comprida e blusa de manga e use calcinha de algodão que deixa a pele "respirar", de preferência, no dia que depilou a parte íntima, durma sem calcinha. Deixe aquela área depilada livre, pois o atrito com a roupa pode sensibilizar ainda mais a pele.  
- Jamais reutilize cera, pois mesmo fervendo não mata todas as bactérias, e o pior: na cera podem ficar restos de sangue e se, for utilizada em outra pessoa pode transmitir doenças.

Foram essas as dicas e se eu lembrar de mais alguma coisa atualizo o post.


Bjs pra vcs!!!

0 comentários:

Traduza este Blog

A Blogueira

Patrícia Almeida, carioca de 29 anos, formada em Estética e Cosmética pela Unigranrio, depiladora, futura maquiadora profissional, casada e mãe. Amo minha profissão de paixão. Falar sobre beleza é um hobby pra mim.

Meus Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posts Populares

Seguidores

Link-me

Estética & Makeup -

Curta a Fan Page

Parcerias

Blog Parceiro

Blog ArroJada - Dicas, cabelos e resenhas e muito mais...

Eu Apoio Essa Causa

Blogueiras Unidas contra o Câncer de Mama

Eu Participo!

Page Views

Tecnologia do Blogger.

Amo o que faço, por isso faço com amor.