segunda-feira, 8 de setembro de 2014


Nada pior no rosto de uma mulher do que pálpebras flácidas, caídas e inchadas, é lógico que ninguém gosta disso e o problema ainda interfere na maquiagem. Nesse caso não é indicado passar delineador nos olhos porque  as pálpebras podem cobrir o delineado e aí não vai ficar legal. Aí vão 10 super dicas pra você dar um help nessa área tão delicada do nosso rosto:


1ª Pra resolver o problema devemos usar produtos específicos para área dos olhos que tenham características tensoras, firmantes e drenantes (pra diminuir o inchaço), não usar cosméticos que tenham álcool (leite de rosas não te pertence mais!!). Exemplos de ativos indicados: DMAE, tensine, rafermine, cafeína, colágeno hidrolizado, elastina, uréia, retinol, vitaminas A, C e E, pró vitamina B5 (Pantenol), densiskin.

2ª A boa e velha máscara gelada funciona muito bem, isso porque a temperatura fria contrai a pele, fazendo um lifting e ainda suaviza as olheiras leves, diminui inchaços e fecha os poros.

3ª O Skin Cooler, aquele rolinho facial gelado, age do mesmo jeito que a máscara gelada, a diferença está no preço, o rolinho é mais caro. A vantagem é que o rolinho dá para passar no rosto todo, e aí como ele fecha os poros, é uma boa dica usar ele antes da maquiagem pra ela durar mais.


4ª Você também pode descansar a área dos olhos colocando compressas frias de chá de camomila que acalma e descongestiona a pele, diminuindo o inchaço e olheiras. Para um resultado mais potente, coloque as compressas frias embaixo da máscara gelada.

5ª Um tratamento mara (maravilhoso) é a drenagem linfática manual porque ela diminui o inchaço e melhora as olheiras, então procure uma esteticista habilitada, lembrando vocês que drenagem não deve doer nunca. 

6ª Durma 8 horas por dia. O sono é um grande aliado da beleza, uma noite mal dormida pode resultar numa pele com aspecto cansado e olheiras.

7ª Inclua no seu cardápio alimentos ricos em vitamina C que são antioxidantes (retardam o envelhecimento) e estimulam a produção de colágeno (proteína responsável pela firmeza da pele). As frutas cítricas e as verduras verde-escuras são ricas nessa vitamina.


8ª Uma dica muito boa é a receitinha do hipoglós + bepantol. Você passa uma pequena quantidade dos dois ao redor dos olhos, deixa uns 20 minutos e tira o excesso com um lenço. Como o hipoglós tradicional não tem cheiro bom, troque-o pelo hipoglós amêndoas que vai fazer o mesmo efeito. Eu prefiro passar à noite na hora de dormir, porque não vou suar.

9ª Evite se expor ao sol sem proteção, porque ele intensifica as olheiras.

10ª Outra coisa que você pode fazer em casas é massagem. Sempre que for limpar seu rosto de manhã e à noite, quando passar o seu creme da área dos olhos faça a massagem que vou mostrar na figura ao lado, essa simples massagem vai estimular a circulação local, melhorando olheiras, diminuindo inchaço e aumentando a firmeza da pele. A massagem deve ter pouca pressão, nada de mão pesada, hein?!

Então é isso pessoal, essas são as principais dicas, adote hábitos saudáveis, evite fumar e ingerir bebida alcoólica, beba bastante água, fuja do stress, por que o que adianta você se cuidar por fora e esquecer de se cuidar por dentro. A principal fonte de beleza e juventude é a saúde. Pense nisso.


Faço o meu melhor porque faço com amor,
Bjs



0 comentários:

Traduza este Blog

A Blogueira

Patrícia Almeida, carioca de 29 anos, formada em Estética e Cosmética pela Unigranrio, depiladora, futura maquiadora profissional, casada e mãe. Amo minha profissão de paixão. Falar sobre beleza é um hobby pra mim.

Meus Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posts Populares

Seguidores

Link-me

Estética & Makeup -

Curta a Fan Page

Parcerias

Blog Parceiro

Blog ArroJada - Dicas, cabelos e resenhas e muito mais...

Eu Apoio Essa Causa

Blogueiras Unidas contra o Câncer de Mama

Eu Participo!

Page Views

Tecnologia do Blogger.

Amo o que faço, por isso faço com amor.