quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Olá, divas do meu blog!!! A pedido da minha amiga Luciene, vou falar mais mais sobre drenagem. Já tinha feito um post comparando drenagem com modeladora, porque muita gente ainda confunde as duas, mas vou me concentrar hoje em drenagem facial e outro dia falo mais só sobre drenagem corporal.

A drenagem linfática tem muitos benefícios, além de desinchar, elimina toxinas, oxigena e aumenta a vascularização da pele e é muito relaxante. Tem os mesmos tipos de movimentos que a drenagem corporal: lentos, suaves, repetitivos e com pouca pressão. Se você colocar força na mão, não vai drenar nada, porque estará ocluindo os capilares linfáticos. Eles são muito sensíveis, por isso que a pressão da mão deve ser leve. Tem que sentir só encostar na pele da cliente. Quanto a usar cremes, não costumo usar porque eles fazem a mão deslizar na drenagem e eu não gosto porque acho que não drena direito. Só uso algum creme se a pele da cliente estiver muito áspera e mesmo assim prefiro os cremes não deslizantes. Na minha opinião assim drena melhor, mas aí vai do gosto de cada um.

INDICAÇÕES:


- Revitalização facial
- Acne (pois é, drenagem é muito bom para tratar acne!)
- Rosácea
- Edemas faciais (inchaço)
- Olheiras e bolsas abaixo dos olhos
- Hematomas
- Pré e pós operatório (cirurgias)
- Enxaqueca

CONTRA-INDICAÇÕES

- Febre e infecções
- Hipertireoidismo (não drenar no pescoço, no rosto pode)



SENTIDO LINFÁTICO (é a direção pra onde vai ser drenado)

Pra drenar o rosto temos que primeiro desobstruir (em movimentos circulares, umas 5 vezes em cada área) os gânglios que estão no términus, no pescoço, na área embaixo do maxilar, atrás e na frente da orelha e nas têmporas, nessa ordem. 
Olhando as imagens fica mais fácil entender:
Toda a linha em preto é o términus
Gânglios na vertical, como na seta












Gânglios em toda a linha rosa



Gânglios atrás do lóbulo e na frente, no ponto rosa


Depois de se desobstruir os gânglios, a drenagem começa. Fazemos uma linha imaginária no meio do rosto. Dá uma olhada na figura aí ao lado pra você entender melhor. O lado esquerdo do rosto será drenado para os gânglios esquerdos e vice-versa. Por exemplo: o lado esquerdo da testa será drenado pra os gânglios da têmpora esquerda, da sobrancelha esquerda até acima da boca será drenado para os gânglios auriculares esquerdo (lembra da bolinha rosa da figura lá em cima? é pra esse ponto), lado esquerdo da boca até o queixo será drenado para os gânglios abaixo da mandíbula do lado esquerdo, lado esquerdo do pescoço será drenado para términus esquerdo. Faça o mesmo com o lado direito. A drenagem finaliza desobstruindo de novo o términus. 25 minutos de drenagem facial são suficientes, se for drenar em caso de pós cirúrgico, aumente o tempo para 35 a 40 minutos. Se quiser reforçar a drenagem ainda mais, aplique um creme com ativos drenantes. Pode-se drenar 1x/ semana.

Drenagem não é pra qualquer um, tem que gostar pra fazer direito. Se você quer experimentar esse tratamento, escolha uma esteticista de confiança, que trabalhe bem e que não faça você jogar dinheiro fora.  

Depois eu mostro pra vocês cosméticos drenantes que podem ser usados durante a drenagem e explico sobre drenagem linfática corporal.

Bjs!!!!





0 comentários:

Traduza este Blog

A Blogueira

Patrícia Almeida, carioca de 29 anos, formada em Estética e Cosmética pela Unigranrio, depiladora, futura maquiadora profissional, casada e mãe. Amo minha profissão de paixão. Falar sobre beleza é um hobby pra mim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posts Populares

Seguidores

Link-me

Estética & Makeup -

Curta a Fan Page

Parcerias

Blog Parceiro

Blog ArroJada - Dicas, cabelos e resenhas e muito mais...

Eu Apoio Essa Causa

Blogueiras Unidas contra o Câncer de Mama

Eu Participo!

Page Views

Tecnologia do Blogger.

Amo o que faço, por isso faço com amor.