quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Hoje vou mostrar aqui várias dicas sobre blush, os tipos de blushes que existem, qual o blush
ideal para o seu formato de rosto, pra cor da sua pele e cabelos, qual o tipo de pincel ideal e até alguns erros grosseiros ao passar blush.
O blush é um dos passos indispensáveis para uma boa maquiagem, ele dá um ar de saúde e sem ele a pele ganha um aspecto envelhecido. Mas deve-se ter cuidado e bom senso, não passar blush demais e sempre esfumar pra não ficar marcado. Antes de passar, dê uma leve batidinha no pincel pra tirar o excesso do produto e se, mesmo assim, a cor ficou muito forte , o truque é passar um pouco de pó compacto nas maçãs do rosto. Nada de exageros. A idéia é ser o mais natural possível.

Existem vários tipos de blush e cada um tem uma particularidade e indicação para o tipo de pele.

- Blush em pó compacto: são os mais tradicionais e também os mais fáceis de serem aplicados. São um curinga, pois servem para todos os tipos de pele e duram bem na pele.
- Blush em pó: São parecidos com o blush em pó compacto, com a diferença que estão sob a forma de pó solto e, por isso, a cor é acentuada. Deve-se tomar cuidado na aplicação pra não carregar na cor. Pode ser usado em todos os tipos de pele e têm boa durabilidade.
- Blush mineral: esse blush pode estar na forma de pó solto ou pó compacto. Tem uma textura mais leve e é livre de algumas substâncias que podem causar irritações, sendo assim mais indicado pra quem tem pele sensível e oleosa.
- Blush cremoso ou mousse: é um blush mais pesado, porque é feito à base de óleo. Sua cor é mais intensa, por isso deve ser usada pouca quantidade com uma esponjinha. É ideal para pele seca. Evite esse tipo de blush se você vai transpirar muito, pois ele pode derreter na pele.
- Blush em bastão: tem a forma parecida com a de um batom, dura mais na pele e sua cor é mais forte. Indicado para pele seca.
- Blush líquido: tem textura e tonalidade suaves. Pode ser usado em todos os tipos de pele, e principalmente durante o dia. Ao aplicar na pele, espalhe rapidamente pois ele seca rápido.
- Blush em pérolas ou mosaico: sua textura é parecida com a de um pó compacto, o diferencial dele é que tem várias tonalidades em um só, dando um acabamento muito bonito na pele. Existem várias nuances, basta saber qual a mais indicada pra sua cor. Pode ser usado em todos os tipos de pele.


PASSANDO BLUSH DE ACORDO COM O FORMATO DO ROSTO






PINCÉIS PARA BLUSH

Os pincéis de blush devem ser fofos, com muitas cerdas e menores que o pincel de pó, mais ou menos do tamanho da maçã do rosto. Podem ser chanfrados ou redondos, tanto faz. Quanto às cerdas, é melhor que sejam naturais, pois essas acumulam melhor a maquiagem em pó.


ERROS AO PASSAR BLUSH, O FAMOSO "BLUSH CHINELADA"

0 comentários:

Traduza este Blog

A Blogueira

Patrícia Almeida, carioca de 29 anos, formada em Estética e Cosmética pela Unigranrio, depiladora, futura maquiadora profissional, casada e mãe. Amo minha profissão de paixão. Falar sobre beleza é um hobby pra mim.

Meus Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posts Populares

Seguidores

Link-me

Estética & Makeup -

Curta a Fan Page

Parcerias

Blog Parceiro

Blog ArroJada - Dicas, cabelos e resenhas e muito mais...

Eu Apoio Essa Causa

Blogueiras Unidas contra o Câncer de Mama

Eu Participo!

Page Views

Tecnologia do Blogger.

Amo o que faço, por isso faço com amor.