segunda-feira, 1 de setembro de 2014
         
      "Começando pelo começo" vamos falar sobre os tipos de pele. Vou tentar deixar o texto o mais resumido e explicado que eu conseguir pra vocês entenderem direitinho. É muito importante a gente identificar o nosso tipo de pele, porque assim vamos saber escolher os melhores cosméticos e maquiagens sem causar nenhum problema.


         
  • Pele oleosa: essa pele tem excesso de óleo, o que dilata os poros causando a acne. O lado bom é que esse óleo todo diminui o surgimento de linhas de expressão e rugas. É uma pele brilhosa e com poros bem visíveis.
  • Pele mista: é oleosa na zona T (testa, nariz e queixo) e seca ou normal nas outras áreas. Existem produtos específicos pra essa pele.
  • Pele seca: é o contrário da pele oleosa, tem falta de óleo, o que a deixa opaca e áspera. Não tem poros visíveis, mas em compensação, tem tendência à rugas, à alergias, vermelhidão e descamação. Se sua pele é essa, tenha cuidado, porque ela é mais sensível.
  • Pele normal: essa pele é tudo de bom, não tem poros visíveis e a quantidade de óleo é normal. É a pele da criança, poucos adultos têm essa pele.

0 comentários:

Traduza este Blog

A Blogueira

Patrícia Almeida, carioca de 29 anos, formada em Estética e Cosmética pela Unigranrio, depiladora, futura maquiadora profissional, casada e mãe. Amo minha profissão de paixão. Falar sobre beleza é um hobby pra mim.

Meus Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posts Populares

Seguidores

Link-me

Estética & Makeup -

Curta a Fan Page

Parcerias

Blog Parceiro

Blog ArroJada - Dicas, cabelos e resenhas e muito mais...

Eu Apoio Essa Causa

Blogueiras Unidas contra o Câncer de Mama

Eu Participo!

Page Views

Tecnologia do Blogger.

Amo o que faço, por isso faço com amor.