quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Antes de tudo vou explicar rapidinho o que são
telangiectasias. Se você é branquinha dá uma olhadinha ao 
redor do seu nariz e vê se tem uns vasinhos avermelhados. Achou? Se achou então você acabou de conhecer a tal da telangiectasia. Elas são os microvasos da pele que se dilataram e tornaram-se visíveis. Podem surgir em qualquer área do rosto e aparecem mais em pessoas de pele clara. 

Vários fatores podem causar esse problema, por exemplo: 
- Cosméticos com álcool.
- Uso de alguns ácidos, porque deixa a pele mais fina;
- Exposição solar sem proteção. Exposição solar sem FPS=pele detonada.
- Esfoliação excessiva e com força. Tem pessoas que esfoliam o rosto com a mesma força que ralam o pé! A pele do rosto é mas sensível, vá com calma na esfoliação.
- Ingestão de álcool e tabagismo. Já repararam que tudo que faz mal pra nossa saúde também faz mal pra nossa pele? Saúde e beleza andam juntas.
- Fator genético. Nesse caso, mesmo a pessoa tomando todos os cuidados, as telangiectasias podem aparecer.
- Uso de corticóides, distúrbios hormonais e gravidez.

Já falamos do problema, agora vamos falar da solução. Existem cosméticos e tratamentos com dermatologista pra corrigir esses vasinhos dilatados. Lembrando que, as telangiectasias não fazem nenhum mal, se você quiser deixar elas lá no seu rosto quietinhas, não tem problema nenhum, mas a maioria das pessoas se incomodam porque interfere na beleza do rosto.

DICAS

- Você deve evitar cosméticos que tenham álcool; 
- Abuse do protetor solar;
- Pode esfoliar a pele de 15 em 15 dias, mas não coloque força, passe o seu esfoliante na gaze ou nas mãos mesmo;
- Use cosméticos que tenham ativos adstringentes, fotoprotetores (protegem a pele do sol) e vasoconstritores (o nome quase diz o que é; são ativos que contraem os vasos), porque telangiectasias são vasinhos dilatados e o objetivo é contrai-los pra eles não ficarem mais perceptíveis. 

Os ativos vasoconstritores e adstringentes também ajudam a maquiagem durar mais tempo. Exemplos desses ativos: hortelã-pimenta, aloe vera, hamamélis, sálvia, própolis, lavanda, extrato de melissa, hera, calêndula, bardana, extrato de maracujá, cavalinha. Então, quando for comprar seus produtos pra cuidar da pele prefira os que tenham esses ativos. Se tiver alguma dúvida se um ativo serve ou não, deixe um comentário que prometo pesquisar nas minhas apostilas de cosmetologia.

Tenho dois produtos que têm esses ativos: um tônico sem álcool da La Vertuan e um hidratante em gel da Dermo Hair, os dois são bons:




Quanto a tratamentos com dermatologistas, os principais são o laser e a luz pulsada, mas dependendo de como estão as telangiectasias, só com os cuidados em casa e com os cosméticos certos você resolve o problema. 

Espero que este post tenha sido útil. Dúvidas e sugestões deixem nos comentários.


Onde comprar meus produtos:

LA VERTUAN
DERMO HAIR


0 comentários:

Traduza este Blog

A Blogueira

Patrícia Almeida, carioca de 29 anos, formada em Estética e Cosmética pela Unigranrio, depiladora, futura maquiadora profissional, casada e mãe. Amo minha profissão de paixão. Falar sobre beleza é um hobby pra mim.

Meus Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posts Populares

Seguidores

Link-me

Estética & Makeup -

Curta a Fan Page

Parcerias

Blog Parceiro

Blog ArroJada - Dicas, cabelos e resenhas e muito mais...

Eu Apoio Essa Causa

Blogueiras Unidas contra o Câncer de Mama

Eu Participo!

Page Views

Tecnologia do Blogger.

Amo o que faço, por isso faço com amor.