segunda-feira, 1 de setembro de 2014

* Não limpar a pele mais de 2 x por dia. A pele deve ser limpa de manhã e à noite, só!
* Use produtos  em forma de loções, sabonetes líquidos ou gel pra higienizar a pele. Jamais use sabonetes de banho, cremes ou emulsões de limpeza pois são oleosos.
* Use hidratantes, filtros solares, e maquiagem oil free.
* Nunca durma de maquiagem, pois ela pode tampar os poros causando espinhas. Use demaquilante específico pra pele oleosa, não pode ser bifásico.
* Os tônicos devem ser adstringentes pra fechar os poros dilatados.
* Não vá para o sol sem protetor solar, exposição solar sem
proteção é veneno para pele e vai aumentar a oleosidade.
* Não tome banhos quentes demorados, porque ressecam a pele fazendo-a produzir muito mais óleo do que tinha antes.
* O ideal é lavar o rosto com água fria, isso vai ajudar a fechar os poros e ainda prolonga a duração da maquiagem.
*Se você tem cabelos oleosos e usa franja, com certeza,  a oleosidade vai descer para o rosto. Cuide do seu cabelo também.
* Não passe a mão no rosto toda hora, porque as mãos também têm seu óleo natural.
* Fuja de alimentos gordurosos. No meu caso, não como amendoim porque é certo de a minha pele ficar super oleosa e nascer uma espinha. Outras meninas não podem comer chocolate e por aí vai... Isso varia de pessoa para pessoa.


0 comentários:

Traduza este Blog

A Blogueira

Patrícia Almeida, carioca de 29 anos, formada em Estética e Cosmética pela Unigranrio, depiladora, futura maquiadora profissional, casada e mãe. Amo minha profissão de paixão. Falar sobre beleza é um hobby pra mim.

Meus Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posts Populares

Seguidores

Link-me

Estética & Makeup -

Curta a Fan Page

Parcerias

Blog Parceiro

Blog ArroJada - Dicas, cabelos e resenhas e muito mais...

Eu Apoio Essa Causa

Blogueiras Unidas contra o Câncer de Mama

Eu Participo!

Page Views

Tecnologia do Blogger.

Amo o que faço, por isso faço com amor.